Portal Castello Connection
Polícia

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

O jovem de 19 anos morreu após trocar tiros com policiais da Rocam durante uma operação no bairro Vila da Prata.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na noite desta quinta-feira (30), familiares e amigos de João Paulo Maciel, de 19 anos, conhecido como “JP”, realizaram um protesto na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O grupo cobra esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte do jovem, ocorrida na última terça-feira (29), durante uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Com cartazes, gritos de justiça e pneus em chamas, os manifestantes bloquearam parte da via, o que provocou lentidão no trânsito da região. Segundo os familiares, o ato teve o objetivo de pressionar as autoridades e chamar a atenção da sociedade para o caso.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe da Rocam realizava patrulhamento tático quando recebeu uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados comercializando drogas no Beco Arthur Virgílio, localizado no bairro Vila da Prata, também na zona Oeste.

Conforme a versão policial, ao chegarem ao local, os agentes teriam sido recebidos a tiros por suspeitos, que fugiram pelos quintais das residências. Reforços foram acionados, e durante a perseguição os policiais afirmam que voltaram a ser alvejados. No revide, João Paulo foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao SPA Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação, a Rocam informou ter apreendido um revólver calibre 38, munições, porções de drogas, duas balanças de precisão e R$ 152 em dinheiro.

Todo o material foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pela investigação para apurar as circunstâncias da morte do jovem.

Relacionados

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

PMs são atacados em Manaus ao interromper homenagem a membros do CV mortos no RJ

Thayná Sousa

VÍDEO: Moradores levam corpos à praça após megaoperação no Rio

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais