A Copa Libertadores da América terá mais uma final 100% brasileira. Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu sua vaga na grande decisão, que será disputada em Lima (Peru), no dia 29 de novembro, contra o Flamengo.
A mais recente final entre equipes brasileiras aconteceu quando o Botafogo conquistou seu primeiro título da Libertadores, derrotando o Atlético-MG por 3 a 1 no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Antes disso, em 2022, o Flamengo ergueu o troféu ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Monumental de Guayaquil, no Equador. Um ano antes, em 2021, o Rubro-Negro também esteve na final, mas acabou superado pelo Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
O Verdão já havia conquistado o título em 2020, quando derrotou o Santos por 1 a 0 em pleno Maracanã, em outra final brasileira.
O histórico de decisões entre clubes do país começou em 2005, com o São Paulo vencendo o Athletico-PR. No ano seguinte, o Tricolor voltou à final, mas dessa vez viu o Internacional ficar com a taça.
Assim, o duelo entre Flamengo e Palmeiras promete ser mais um capítulo marcante da hegemonia brasileira na principal competição da América do Sul.

