Portal Castello Connection
Esportes

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Este será o sétimo confronto decisivo entre clubes do Brasil na história do torneio continental.

(Foto: Conmebol/Divulgação)

A Copa Libertadores da América terá mais uma final 100% brasileira. Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, o Palmeiras garantiu sua vaga na grande decisão, que será disputada em Lima (Peru), no dia 29 de novembro, contra o Flamengo.

A mais recente final entre equipes brasileiras aconteceu quando o Botafogo conquistou seu primeiro título da Libertadores, derrotando o Atlético-MG por 3 a 1 no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Antes disso, em 2022, o Flamengo ergueu o troféu ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Monumental de Guayaquil, no Equador. Um ano antes, em 2021, o Rubro-Negro também esteve na final, mas acabou superado pelo Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

O Verdão já havia conquistado o título em 2020, quando derrotou o Santos por 1 a 0 em pleno Maracanã, em outra final brasileira.

O histórico de decisões entre clubes do país começou em 2005, com o São Paulo vencendo o Athletico-PR. No ano seguinte, o Tricolor voltou à final, mas dessa vez viu o Internacional ficar com a taça.

Assim, o duelo entre Flamengo e Palmeiras promete ser mais um capítulo marcante da hegemonia brasileira na principal competição da América do Sul.

Relacionados

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Osteoartrite atinge também mulheres jovens que praticam esportes, alertam especialistas

Ingrid Galvão

Brasil é eliminado do Campeonato Mundial de vôlei masculino

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais