O setor de comércio e serviços em Manaus alcançou a marca de 387,4 mil postos de trabalho formais até julho de 2025, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número representa crescimento de 4% em relação ao ano anterior e corresponde a 68,4% de todos os empregos com carteira assinada no Amazonas.
“Os números mostram que, mesmo enfrentando juros elevados, o comércio e os serviços continuam sendo os grandes motores da nossa economia. São os setores que mais geram empregos e que atendem diariamente a população, garantindo renda, arrecadação e desenvolvimento para o Amazonas”, disse o presidente da Fecomércio Amazonas, Aderson Frota.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
As informações fazem parte do Panorama Econômico do Amazonas – Setembro de 2025, publicação mensal da Fecomércio AM. O documento reúne os principais indicadores da economia, como arrecadação de ICMS, variação cambial, taxa Selic, inflação medida pelo IPCA, resultados do mercado de trabalho formal (Caged), desempenho das bolsas de valores e projeções do Boletim Focus.
Conforme dados da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), o faturamento acumulado do segmento foi R$ 134,98 bilhões até maio deste ano. Em 2024, o total anual foi de R$ 315,03 bilhões.

