Portal Castello Connection
Esportes

Goiás e Paysandu se enfrentam no segundo jogo da final da Copa Verde

O campeão da Copa Verde, torneio que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo, será conhecido nesta quarta-feira (31). A partir das 20h (horário de Brasília), Goiás e Paysandu se enfrentam na Serrinha, em Goiânia, no segundo jogo da decisão. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O Esmeraldino levou a melhor no duelo de ida, há duas semanas, no Mangueirão, em Belém, ao vencer por 2 a 0. Os goianos podem até perder por um gol de diferença que ficam com o título inédito. O Papão tem de vencer por três ou mais gols de saldo no tempo normal para levantar a taça pela quarta vez na história (e a segunda consecutiva). O campeão assegura lugar direto à terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Caso os paraenses igualem o placar agregado, haverá disputa de penalidades.

Notícias relacionadas:

Copa Verde: Goiás bate Paysandu e fica perto do título.Esquemas de manipulação têm consequências arrasadoras, diz pesquisador.Ramon convoca seleção brasileira para amistosos contra Guiné e Senegal.?? Foco total na final da #CopaVerde23!

Manhã de reapresentação e treino no CT Edmo Pinheiro. Quarta-feira tem decisão valendo a taça!

? Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/4zxtlAkAFt
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 29, 2023

Os dois times vêm de resultados negativos nos respectivos campeonatos nacionais. No último sábado (27), o Goiás perdeu do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada da Série A (o Esmeraldino abre a zona de rebaixamento da competição, ocupando a 17ª posição). No domingo (28), o Paysandu foi a Volta Redonda (RJ) e levou 3 a 0 do time da casa, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Série C. O Papão está em 16º lugar, um posto à frente do Z4.

O Goiás foi a campo em seis oportunidades nesta Copa Verde. Após estrear batendo o União Rondonópolis-MT por 3 a 0, pelas oitavas de final, o Esmeraldino passou por Brasiliense (0 a 0 e 1 a 0) e Cuiabá (0 a 1 e 2 a 0), antes do primeiro jogo da final. O Papão, que também iniciou a participação nas oitavas, começou a campanha fazendo 3 a 0 no Real Ariquemes-RO. Depois precisou dos pênaltis para eliminar o Princesa do Solimões-AM (dois 0 a 0) e o rival Remo (0 a 1 e 2 a 1).

⚽ Vem com a gente curtir todas as emoções do 2° jogo da final da Copa Verde. @goiasoficial enfrenta o @Paysandu e a #TVBrasil, em parceria com a TV Cultura do Pará, mostra tudo pra você!

? Quarta (31), às 20h | https://t.co/LNBnNcXa2X pic.twitter.com/srzG7goSxo

— TV Brasil (@TVBrasil) May 30, 2023

Em relação ao jogo de ida, a principal novidade na formação goiana deve ser Apodi. O lateral, de 35 anos, não atuou no Mangueirão por estar com dengue. Dos jogadores que vêm sendo titulares, o meia Diego (que não está inscrito na Copa Verde) desfalca o time de Emerson Ávila, que também não pode contar com os meias Moretti, Jhonny Lucas, Guilherme e Matheusinho, o volante Fellipe Bastos e os atacantes Vinícius e Breno Herculano.

“Qualquer jogo importante gera um pouco de ansiedade, pela grandeza do jogo, valendo título. Sabemos que o Goiás está há um tempo [cinco anos] sem ganhar um título. Esse pode ser meu primeiro título pelo clube. Estou ansioso e focado. Esperamos deixar a taça em casa”, disse o zagueiro Lucas Halter em entrevista coletiva.

O Paysandu também chega à decisão com problemas na escalação. Isso porque dos 38 jogadores do elenco, 14 chegaram ao clube após o período de inscrições na Copa Verde terminar. Com isso, o técnico Marquinhos Santos terá que relacionar vários atletas da base para completar o banco de reservas. Dos titulares na derrota para o Volta Redonda, quatro (os laterais Edilson e Igor Fernandes, o zagueiro Rodolfo Filemon e o meia Nenê Bonilha) estão entre os desfalques certos.

Preparação encerrada e foco no confronto de amanhã contra o Goiás pela final da Copa Verde! ???

Bora, Papão! ⚪️?

? Jorge Luís Totti/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #CopaVerde pic.twitter.com/AAtx5uMtEV

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 30, 2023

“É uma missão difícil, mas não impossível. Estaremos lutando e correndo atrás de mais um título. Acredito que quem veste essa camisa, sabe da responsabilidade e dará o máximo. Confio nesse grupo”, afirmou, também em coletiva, o atacante Dalberto, que voltou a jogar após oito meses tratando uma lesão no joelho esquerdo justamente na partida de ida contra o Goiás.

Relacionados

Cristiano Ronaldo confirma que Copa de 2026 será a última da carreira

Thayná Sousa

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Thayná Sousa

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais