30.3 C
Manaus
19/03/2025
Portal Castello Connection
Política

Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026

Cantor foca na carreira internacional e em projetos sociais, mas deixa aberta a possibilidade para o futuro.

Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou, nesta quarta-feira (12), sua desistência de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o artista explicou que decidiu dedicar-se integralmente à sua carreira musical, com foco na conquista do mercado latino. Além disso, afirmou que a criação do Instituto Gusttavo Lima será uma das suas prioridades no futuro.

Em uma entrevista ao portal Metrópoles, Gusttavo Lima revelou que o apoio da sua família foi um fator crucial para sua decisão, e que a oposição de alguns membros pesou em sua escolha. No entanto, o cantor afirmou que nada o impede de se candidatar em outras eleições, mantendo a porta aberta para uma possível candidatura no futuro.

Durante o vídeo, o sertanejo enfatizou que seu objetivo não era e não será entrar para a política, mas que, mesmo assim, continuará fazendo sua parte pelo Brasil. “Quero que todos os partidos se unam em prol do povo brasileiro”, disse ele, ressaltando sua postura apolítica e destacando sua missão de contribuir para o país de outras formas, especialmente por meio de sua música.

Gusttavo Lima também comentou sobre o cenário polarizado das eleições de 2026, destacando a necessidade de negociação de pautas que, muitas vezes, não estariam alinhadas com os interesses do Brasil. Para ele, seu papel é trabalhar e ajudar as pessoas, não se envolvendo em discussões partidárias. A crítica à política foi acompanhada por uma manifestação de desinteresse por situações que não contribuem para o bem-estar da população.

No vídeo, o cantor expressou seu desconforto com as notícias falsas e as críticas que tem recebido nos últimos meses, mas pediu respeito pela sua opinião e sua imparcialidade. Gusttavo ressaltou que, assim como qualquer outro brasileiro, ele tem o direito de se posicionar politicamente sem ser alvo de ataques desrespeitosos.

Em fevereiro deste ano, Gusttavo Lima havia comemorado a pesquisa Genial/Quaest, que o colocava como o nome da direita com menor desvantagem nas disputas de segundo turno contra o ex-presidente Lula. Apesar disso, o cantor decidiu não seguir adiante com sua intenção de se candidatar à presidência, optando por focar em sua carreira e nos projetos sociais. Ele encerrou o vídeo esperando que, em 2026, o povo brasileiro esteja atento para tomar as decisões certas para o futuro do país.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Marina Silva responde a declarações de Plínio Valério: ‘psicopata’

Redação

Morre Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, aos 90 anos

Redação

“Não entendo p*rra nenhuma”, diz Plínio Valério sobre a Zona Franca

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais