Portal Castello Connection
Polícia

Homem é preso por pesca ilegal de 365 kg de pirarucu em reserva ambiental no interior do Amazonas

A operação foi realizada de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com foco no combate a crimes ambientais na região.

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu em flagrante José Gomes, de 45 anos, nesta quinta-feira (22/05), por pesca ilegal de pirarucu na Reserva Municipal de Caturiá, zona rural de Amaturá, no interior do Amazonas. Ele foi detido com 365 quilos do peixe, espécie cuja pesca é controlada por leis ambientais.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), José Francisco transportava dez exemplares do peixe sem licença ambiental, utilizando uma malhadeira de aproximadamente 300 metros de comprimento, além de diversos equipamentos de pesca proibidos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“No momento da abordagem, foram apreendidos cerca de cinco quilos de chumbada, vinte boias de isopor, cinco rolos de linha de pesca, quatro pares de luvas e a malhadeira de arrasto. Por se tratar de produto perecível, o pescado foi doado à Prefeitura de Amaturá, que fará a destinação conforme prevê a legislação ambiental”, explicou o delegado.

A operação foi realizada de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com foco no combate a crimes ambientais na região.

José Gomes foi autuado por crime ambiental e teve fiança arbitrada. Após pagar o valor estipulado e cumprir os trâmites legais, ele foi liberado, mas seguirá respondendo ao processo em liberdade.

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais