Portal Castello Connection
Polícia

Homem que matou a mãe na Zona Norte de Manaus é condenado a mais de 27 anos de prisão

Na noite do crime, o homem estava alcoolizado e sob efeito de drogas quando invadiu a casa de sua mãe, proferiu socos e quebrou o pescoço da idosa que tinha mais de 60 anos.

Foto: Raphael Alves/TJAM

Joel dos Santos Ferreira, de 40 anos, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio) contra a própria mãe, Cleia Auzier dos Santos, no dia 23 de novembro de 2022, no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, em Manaus.

O julgamento da Ação Penal n.º 0901928-04.2022.8.04.0001 foi pautado como parte da “29.ª Semana da Justiça pela Paz em Casa” e julgado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nesta terça-feira (11), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Em Plenário, Após a oitiva das testemunhas e o interrogatório do réu, que confessou o crime, iniciaram-se os debates com o representante do Ministério Público pedindo a condenação do réu nos termos da Denúncia oferecida. Já o defensor público pediu a retirada da qualificadora do “motivo fútil”, bem como um desconto na pena em razão da confissão.

Após a decisão dos jurados, que consideraram o réu culpado, Joel dos Santos Ferreira foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, agravado pelo feminicídio, em contexto de violência doméstica contra a mulher, bem como por ser a vítima maior de 60 anos, sendo a pena fixada em 27 anos e nove meses de prisão, em regime fechado. Joel respondia ao processo preso preventivamente e, diante da condenação, o magistrado determinou o imediato cumprimento da pena, da qual cabe apelação.

A Sessão de Julgamento Popular foi presidida pelo juiz de direito Diego Daniel Dal Bosco, com o Ministério Público sendo representado pelo promotor de Justiça Marcelo Bitarães de Souza Barros. A promotoria teve como assistente de acusação Eduarda Kelly Assunção Furtado. O defensor público Rafael Albuquerque Maia foi designado para atuar na defesa do réu.

O crime

Consta na denúncia que no dia 23 de novembro de 2022, por volta das 4h, na Rua Arinayé, n.º 7, Conjunto Mundo Novo, Cidade Nova, Joel, que estava alcoolizado e sob o efeito de outras drogas, tentou entrar na sua residência, mas a sua genitora, Cleia Auzier dos Santos, não permitiu. Diante disso, Joel arrombou o imóvel e começou a discutir com a vítima. Não havia mais ninguém com eles no imóvel.

Ainda conforme os autos, a vítima passou a gritar: “Ladrão! Ladrão!”, momento em que foi agredida por Joel com um soco no rosto e caiu, batendo a cabeça em pedaços de madeira que estavam na casa, que passava por reforma. Em seguida, de acordo com o relatado nos autos, a fim de certificar-se de que a genitora havia morrido, quebrou o pescoço dela com as mãos. Consta ainda da denúncia que, após a prática do crime, Joel foi dormir e, quando acordou, enrolou o corpo da mãe numa rede, colocando-o num carrinho de mão e levando-o para um terreno próximo da residência.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Peruano é encontrado morto dentro de casa na Zona Leste de Manaus

Redação

Microempresária é presa com 226 tabletes de maconha e oxi na Cidade Nova, em Manaus

Redação

Homem depreda boate Remulo’s em Manaus, após alegar insatisfação com serviço de garota de programa

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais