Portal Castello Connection
Mundo

Houthis condenam homossexuais à morte por crucificação e apedrejamento

Além das penas de morte, os Houthis condenaram 23 homens à prisão.

Foto: Reprodução

Os rebeldes Houthis do Iémen condenaram à morte nove homossexuais acusados de sodomia (prática de sexo anal entre um homem e outro ou com mulher), com penas que incluem crucificação e apedrejamento, denunciou a organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch (HRW). Além das penas de morte, os rebeldes condenaram 23 homens à prisão e aplicaram penas que vão até aos dez anos, três desses foram também condenados à flagelação pública.

“Os Houthis devem acabar com o uso da pena de morte e outras formas de punição cruéis e degradantes, bem como proporcionar um julgamento justo aos acusados”, afirmou a ONG num comunicado.

Os houthis é um grupo militar e político do Iêmen que promete guerra contra o Ocidente. Eles têm atacado navios mercantes internacionais que atravessam o Mar Vermelho em retaliação contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

*Fonte: D24am

Relacionados

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

VÍDEO: Avião cai no Quênia e mata 11 turistas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais