Portal Castello Connection
Mundo

Israel mata chefe das comunicações do grupo terrorista Hezbollah

Mohammad Rashid Sakafi era um veterano da organização extremista e foi eliminado em um bombardeio aéreo no Líbano.

Foto: Reprodução

O chefe dos sistemas de comunicação do grupo terrorista Hezbollah foi morto durante um ataque aéreo israelense na região de Beirute, capital do Líbano, na noite de quinta-feira (3). Segundo as FDI (Forças de Defesa de Israel), Mohammad Rashid Sakafi era um veterano do grupo extremista e atuava na mesma função desde o ano 2000.

O comunicado, divulgado nesta sexta-feira (4), acrescenta ainda que Sakafi tinha “grande experiência e autoridade” dentro do Hezbollah.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Sakafi dedicou esforços consideráveis para desenvolver uma comunicação contínua entre as diversas unidades e divisões do Hezbollah, tanto em tempos de paz quanto de guerra, visando manter o fluxo ininterrupto de informações dentro da organização”, afirmam as FDI.

A eliminação do chefe do setor de comunicações é um golpe em uma área estratégica do grupo terrorista. Essa unidade, dizem as FDI, é considerada “central” e está em trabalho constante em tempos de paz e de conflito.

Também na noite de quinta-feira, caças da Força Aérea israelense destruíram um túnel de 3,5 km que ligava o Líbano à Síria e que era usado para transferir armas enviadas pelo Irã para o território libanês e, consequentemente, para o Hezbollah.

Israel continuou nesta sexta-feira os ataques aéreos direcionados a alvos específicos no subúrbio xiita de Dahieh, próximo a Beirute, um reduto do grupo terrorista.

*Fonte: D24am

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais