Portal Castello Connection
Esportes

Jogadores brasileiros, entre eles Neymar, defendem fim dos gramados sintéticos

Atletas como Thiago Silva, Coutinho, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros, compartilharam texto pedindo mudanças: "Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando".

Foto: Divulgação

Um grupo de jogadores do futebol brasileiro se uniu em um movimento pedindo o fim dos gramados sintéticos. Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol entre outros postaram um texto nesta terça-feira reclamando dos gramados sintéticos no Brasil.

Na postagem, os atletas criticam os rumos que o futebol brasileiro está tomando e pedem que os jogadores sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também destaca a seguinte frase: “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”.

Confira a nota:
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”, diz o comunicado feito pelos jogadores.

Regra permite uso do gramado sintético

Os gramados sintéticos são permitidos no Brasil, de acordo com o regulamento da CBF. No ano passado, inclusive, os clubes aprovaram mudanças em relação ao uso da grama sintética. Os times que mandam seus jogos em campos artificiais serão obrigados a liberar o acesso caso o time visitante queira realizar um treino no local um dia antes da partida. As medidas só valem para o Brasileirão e não para outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil.

*Fonte: Globo Esporte

Relacionados

Brasil inicia preparação para enfrentar Chile e Bolívia nas Eliminatórias

Ingrid Galvão

Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio e ex-goleiro Bruno, é convocado para Seleção Sub-15

Ingrid Galvão

CBF promete bônus de 5 milhões de euros a Ancelotti em caso de título na Copa de 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais