O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou nesta quinta-feira (25) que o julgamento dos réus Bruno Luan Oliveira Vasquez, Caio Nogueira Ribeiro, 30 anos, Pedro Henrique Damasceno Santos, 31 anos, e Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, 31 anos, será concluído nesta sexta-feira (26). O quarteto responde por tentativa de homicídio qualificado contra o estudante de medicina, Odilon Pereira Velho Filho.
Odilon foi agredido com socos e chutes em um bloco de carnaval, em 2020, realizado dentro de um estacionamento de uma faculdade particular, situada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, após repreender Aldair, que segundo Inquérito Policial (IP), importunou sexualmente uma jovem identificada como Rayssa Maria, amiga de Odilon, no momento em que ela caminhava em direção ao banheiro do evento.
Presidido pelo juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia, titular da 2ª Vara do Tribunal do Juri, a sessão iniciou nesta quarta-feira (24), dia em que duas vítimas, três testemunhas e um réu foram ouvidas no plenário do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus. Nesta quinta-feira (25) o julgamento seguiu com o depoimento dos demais envolvidos.
*Fonte: Acrítica