Portal Castello Connection
Polícia

Justiça mantém prisão preventiva de delegado após audiência

Ericson de Souza Tavares, se apresentou na Delegacia Geral nessa última segunda-feira (22) após desembargadora acatar o pedido do MPE-AM pela prisão preventiva dele.

Foto: Polícia Civil do Amazonas

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manteve a prisão preventiva do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Ericson de Souza Tavares, 41 anos, após Audiência de Custódia realizada nesta terça-feira (23) no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus. Após a sessão ele retornou para a carceragem da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). 

A ordem judicial foi expedida na manhã de segunda-feira (22) pela desembargadora Luiza Cristina Marques. Tavares se apresentou de maneira voluntária na Delegacia Geral de Polícia Civil (DG) no fim da tarde deste dia. O desembargador acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE-AM) e decretou a prisão de Ericson, após ele publicar nas redes sociais no dia 4 de julho um vídeo dentro do próprio carro.

Nas imagens veiculadas nas plataformas digitais, o delegado cantava um funk, verbalizou palavras de baixo calão, mostrou o dedo médio e ainda, em tom de deboche, zombou da investigação que resultou na própria prisão. Com a repercussão do vídeo, o MPE-AM considerou o registro uma afronta à Justiça e solicitou no dia 17 de julho que Tavares fosse preso preventivamente e também a suspensão da função pública. 

Relembre

Ericson Tavares, três investigadores da Polícia Civil, cinco policiais militares e mais duas pessoas civis foram presos em flagrante em março deste ano, no município de Manacapuru (distante 78 quilômetros em linha reta de Manaus). O grupo é acusado de crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor, entre outros. 

*Fonte: Acrítica 

Relacionados

Ex-funcionários desviam carros de concessionária e revendem em Manaus

Informações da Assessoria

Professor de jiu-jítsu é preso por crimes contra alunas em Novo Airão

Redação

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais