A atriz Klara Castanho obteve uma vitória significativa em seu processo judicial com Antonia Fontenelle na tarde desta sexta-feira (23/06). A influenciadora foi condenada a pagar R$ 50 mil à Klara como indenização pela exposição pública indesejada do abuso sexual que culminou na gravidez.
Antonia foi acusada de violar a privacidade de Klara ao revelar publicamente a violência sexual sofrida pela atriz e depois entregar o filho para adoção. A decisão foi proferida pela juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, mas ainda cabe recurso.
Durante o julgamento, Klara se emocionou ao assistir trechos da transmissão ao vivo em que Fontenelle a crítica por dar à luz um recém-nascido, fruto de violência sexual, para adoção.
Além do pedido de indenização por danos morais contra Fontenelle, Klara Castanho também ajuizou ação penal contra Leo Dias e Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, por calúnia, difamação e lesão corporal. As acusações são baseadas em revelações da atriz em reportagens publicadas na internet.
Klara foi obrigada a ir a público revelar o que aconteceu após as publicações.