Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Líder do tráfico é preso por homicídio no bairro da Paz

A delegada também afirmou que Andrey foi morto por andar pela região com pessoas ligadas a uma facção criminosa rival de Felipe.O crime aconteceu em abril de 2022, na zona centro-oeste de Manaus.

(Foto: Junio Matos)

Felipe Albuquerque da Silva, de 25 anos e apontado como chefe do tráfico no Bairro da Paz, foi apresentado nesta quarta-feira (24), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como autor do assassinato de Andrey de Lima Vasconcelos, de 19 anos. O crime aconteceu em abril de 2022, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. Leia a notícia sobre esse homicídio aqui.

Andrey foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo enquanto estava em uma lanchonete. Segundo a Delegada Adjunta da DEHS, Marília Campêllo, Felipe chegou ao local em uma moto e realizou os disparos. O veículo era pilotado por Carlos Henrique Tomás Perrone, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e está foragido.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Desde aquele primeiro momento, do fato, havia várias pessoas, testemunhas. Essas pessoas, moradores da Redenção, reconheceram de imediato o Felipe Albuquerque que tem o apelido de Vaquinha”, informou Marília Campêllo.

A delegada também afirmou que Andrey foi morto por andar pela região com pessoas ligadas a uma facção criminosa rival de Felipe.

“A vítima não respondia a nada [nenhum crime], mas ela estava recebendo mensagens dizendo para parar de andar com o pessoal da facção rival”, disse a delegada.

 Chefe do tráfico 

Felipe ‘vaquinha’ é apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico no Bairro da Paz, também na zona centro-oeste de Manaus. Ele tem passagens por outros crimes como porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Segundo a delegada Marília Campêllo, Felipe teria a autoridade de ordenar a execução de outras pessoas. Um desses casos é a morte de Débora Kellem Santos Duarte, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2023, na rua Amazonino Mendes, bairro da Paz.

O autor do crime, Jonathan Cabral de Sousa, de 29 anos, conhecido como Chocolate”, está foragido

Na sede da DEHS, a mãe de Felipe, Nadir Albuquerque, afirmou desconhecer as acusações contra o filho. Aos prantos, a dona de casa disse que nunca imaginou que passaria por esta situação. Antes de Felipe ser encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exatamente de corpo de delito, a mãe se despediu do filho aos prantos.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Policial é arrastado por carro durante abordagem em Macapá; suspeito é preso

Ingrid Galvão

Advogados são alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de golpes contra idosos no Amazonas

Ingrid Galvão

Polícia Federal prende advogados suspeitos de atuar como mensageiros de facção criminosa no AM

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais