Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

Lula garante inclusão do novo Porto de Manaus nas obras do PAC

Reunião do presidente com Eduardo Braga e Omar Aziz tratou também de recuperação de trechos da BR-319 e Reforma Tributária

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O novo Porto de Manaus está entre as prioridades do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A inclusão foi um dos quatro temas tratados na última terça-feira (12) durante uma reunião entre os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu no início da noite no Palácio do Planalto.

Na reunião, o presidente Lula tratou sobre outras pautas pontuais do Amazonas, como a importância da manutenção da competitividade da Zona Franca de Manaus, hoje o mais bem-sucedido programa de conservação ambiental do país, e a urgente necessidade de recuperação da BR-319.

“Em uma conversa de uma hora no Palácio do Planalto, eu e o presidente ainda falamos sobre a necessidade urgente de aceleração das obras de recuperação da BR-319 e a importância da Zona Franca de Manaus na conservação da floresta do nosso Amazonas. Graças à ZFM é que mantemos 97% da floresta do estado em pé!”, comentou Braga após se encontrar com Lula.

A reforma tributária também entrou na pauta da conversa de Lula com os senadores – Braga foi o relator da PEC no Senado. A expectativa é de que a matéria seja promulgada ainda este ano, após a nova votação na Câmara dos Deputados.

Na avaliação de Aziz, é importante evitar mudanças radicais na PEC da reforma tributária. Omar ressaltou a necessidade de um acordo que não prejudique o País.

“Estamos  numa expectativa que a PEC seja votada, que se chegue a um entendimento que não prejudique o País, sem mudanças radicais. A PEC da reforma tributária não pode ser promulgada de maneira fatiada. Uma coisa puxa a outra, não tem como você fatiar e achar que vai tirar algo do texto já analisado na Casa e ficar por isso mesmo, portanto ainda estamos conversando com a equipe econômica. Não é uma questão ideológica, do presidente Lula. Quem está fazendo a reforma tributária somos todos nós”, enfatizou Omar.

 

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Projeto de lei quer garantir que UBSs divulguem medicamentos disponíveis e em falta

Ingrid Galvão

Reforma administrativa: o que prevê proposta da Câmara para estados e municípios

Brasil 61

Imposto de Renda, segurança e reforma tributária seguem em destaque na semana do Congresso

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais