24.3 C
Manaus
31/05/2025
Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Motoboys criticam demora para aprovação da PL sobre entrega em condomínios

(Foto: Giovanna Marinho)

A sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) por pouco não foi interrompida, nesta segunda-feira (23). A não votação do Projeto de Lei 317/2023, que teve parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) enfureceu os motoboys que foram à Casa Legislativa. A proposta versa sobre a entrega por delivery em condomínios.

Com gritos e xingamentos contra os vereadores, os trabalhadores criticaram a demora da CMM na aprovação do PL que está na casa a mais de duas semanas. Os manifestantes alegam que essa é a terceira vez que perdem diárias de trabalho para reivindicar a votação da proposta.

Os vereadores Capitão Carpê (Republicanos), William Alemão (Cidadania) e Sassá da Construção Civil (PT) precisaram subir na galeria para acalmar os trabalhadores, esclarecendo que o projeto só poderia ser votado na casa na próxima semana, em respeito ao rito estabelecido no Regimento Interno.

Carpê disse entender a insatisfação dos motoboys pela demora na aprovação, mas reforçou que há etapas a serem cumpridas para que haja a votação final. Ele culpou o autor da proposta, vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), por ter convidado os trabalhadores a irem à Casa, sem a certeza de que ele estaria sendo votado.

“Existe um rito, o presidente só pode colocar em votação que está na ordem. Ele não avisou vocês que hoje não ia passar. A culpa é dele”, reforçou.

Com o recolhimento de 14 assinaturas para levar o parecer da CCJR para a apreciação do plenário para decidir se desarquiva ou não a matéria, Guedes pediu a inclusão da PL na Ordem do Dia, não para votação na matéria, mas dos parecer.

Para amenizar a insatisfação dos motoboys, o presidente da CMM, Caio André (Podemos), incluiu a pauta de maneira extraordinária.

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Morador em situação de rua morre atropelado por moto em Manaus

Ingrid Galvão

Festival de Parintins 2025: Repasse de R$ 10 milhões garante apoio aos bumbás Caprichoso e Garantido

Ingrid Galvão

Sambista Paulo Onça morre após meses internado por agressão em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais