27.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Neyzinho, sobrinho do traficante João Branco e ‘conselheiro’ do PCC é preso, em Guarulhos

Neyzinho chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró (RN) e estava foragido.

Foto: Divulgação

O traficante de droga e “conselheiro” da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Francisco Sidney Marques Carioca o “Neyzinho”, foi preso na última terça-feira (2) em um apartamento alugado no bairro do Picanço, em Guarulhos (SP).

Neyzinho é sobrinho do traficante João Pinto Carioca o “João Branco”, que cumpre pena em presídio federal e era um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança do Amazonas.

Na terça-feira, ele foi preso na sua residência por policiais da Rota. Neyzinho, conforme informou o secretário da Secretaria Executiva de Adjunta de Inteligência (SEAI), José Divanilson Cavalcanti, era procurado pela prática de homicídios e tráfico de droga, além de ter o nome associado a duas facções criminosas amazonenses.

Neyzinho chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró (RN) e estava foragido.

No dia 13 de junho, o Centro de Inteligência da PM paulista foi acionado  pela SEAI com informações de que Neyzinho estava em São Paulo. A polícia paulista passou a trabalhar para localizá-lo, utilizando informações recebidas do estado do Amazonas, que indicavam possíveis endereços de familiares do suspeito.

Nessa terça-feira, com apoio de integrantes do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq – Rota), encontraram Neyzinho no apartamento alugado. Ele estava acompanhado da esposa, que também tem passagens na polícia por tráfico de drogas.

O homem foi levado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, no centro da cidade e o caso ficou registrado como captura de procurado.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aeroporto de Manaus agora tem voos diários para o Panamá e amplia acesso a destinos nas Américas

Ingrid Galvão

Homem nu invade casas, assedia mulher e foge com vestido em cidade do interior de SP

Ingrid Galvão

Padrasto é preso após vídeo mostrar agressão a criança de 2 anos em MS

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais