Uma operação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prendeu, na noite desta quinta-feira (29), três policiais dois da Polícia Militar e um da Polícia Civil e apreendeu 55 barras de ouro em uma casa no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Outros três homens também foram detidos durante a ação.
Os policiais militares presos foram identificados como Antonio Aguiar, de 40 anos, e Gilson Farias, de 37. O policial civil é Felipe Ferreira, de 45. Os demais suspeitos são João Filho, de 36 anos; Wesley Moura, de 27; e Angelo Castro, de 45.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
De acordo com a Rocam, os presos são investigados por envolvimento em um esquema de desvio e comercialização ilegal de ouro. Além das barras, os policiais apreenderam quatro pistolas, uma metralhadora e coletes à prova de bala.
Todo o material e os suspeitos foram levados à sede da Polícia Federal, responsável pela investigação. A operação integra um trabalho de inteligência voltado ao combate à corrupção e ao tráfico de metais preciosos no Amazonas.

