Portal Castello Connection
Mundo

Papa Francisco fez tomografia computadorizada em hospital

O Papa, de 87 anos, foi examinado no hospital da Ilha Tiberina após sua audiência geral semanal, segundo a nota, que não forneceu mais detalhes.

Foto: Divulgação

O Papa Francisco, que precisou cancelar seus compromissos nos últimos dias por causa de uma gripe, fez uma breve ida a um hospital de Roma para exames médicos nesta quarta-feira (28), mas retornou ao Vaticano logo depois, informou seu gabinete em um comunicado.

O Papa, de 87 anos, foi examinado no hospital da Ilha Tiberina após sua audiência geral semanal, segundo a nota, que não forneceu mais detalhes. Entretanto, duas fontes médicas disseram à Reuters que ele fez uma tomografia computadorizada.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Francisco foi submetido ao mesmo procedimento no mesmo hospital em novembro, após outra gripe. A varredura permite que os médicos vejam imagens internas detalhadas do corpo do paciente. O pontífice faltou a uma leitura na audiência semanal desta quarta-feira, delegando a tarefa a um assessor e dizendo aos fiéis que ainda não estava bem.

Queridos irmãos e irmãs, ainda estou um pouco resfriado”, afirmou Francisco na audiência, anunciando que outra pessoa leria sua catequese sobre a inveja e soberba, dois dos sete pecados capitais.

Francisco, que recentemente teve vários problemas de saúde, cancelou compromissos no último sábado (24/02) e na última segunda-feira (26/02) devido ao que o Vaticano chamou de gripe leve. No domingo (25/02), ele se dirigiu às multidões na Praça de São Pedro, como de costume, para entregar a sua mensagem do Angelus.

Em janeiro, não conseguiu terminar um discurso devido a “uma bronquite”. No final do mês, ele disse que estava melhor, apesar de “algumas dores”. Quando jovem, na Argentina, sua terra natal, Francisco teve parte de um pulmão removido.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais