O pedreiro Raimundo Lima Souza, 21, foi preso e dois adolescentes, de 15 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (23), por manter um motorista de aplicativo, de 45 anos, como refém por mais de 4 horas e realizar assaltos com uma arma de brinquedo nas zonas Oeste e Centro-Sul de Manaus.
O trio, segundo a Polícia Militar (PM), solicitou uma corrida, por meio de um aplicativo, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, e roubou R$ 129 do motorista do automóvel, através de uma transferência por PIX.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Ainda de acordo com a PM, o trio seguiu com o condutor do veículo como refém para o bairro Compensa, onde na avenida Brasil, roubou a bolsa e dinheiro de uma mulher, que não teve o nome divulgado.
Após este crime, Raimundo e os adolescentes roubaram mais uma vítima, que também teve o nome preservado, em um ponto de ônibus, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, porém, foram interceptados por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Raimundo foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, onde foi autuado por roubo e os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Eles ficaram à disposição da Justiça.
*Fonte: A crítica

