25.3 C
Manaus
29/03/2025
Portal Castello Connection
CidadePolítica

Permissionários vão receber auxílio de R$1 mil por interdição da praia da Ponta Negra

A medida foi aprovada em plenário pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (21/10).

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Permissionários que atuam na extensão da faixa de areia no Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra passarão a receber um auxílio financeiro emergencial devido à interdição do local, que acabou dificultando as atividades e negócios dos trabalhadores. A medida foi aprovada em plenário pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (21/10).

O projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, fornece aos permissionários, o valor de mil reais, durante três meses para evitar prejuízos financeiros por causa da estiagem que forçou a interdição do complexo.

“Eles agora vão ser assistidos com um auxílio que vai acontecer por três meses, em três parcelas de mil reais. Então é uma ação significativa, estão sofrendo muito por conta da interdição da Ponta Negra que é fruto da estiagem que estamos vivendo”,  reforça o líder do prefeito na casa legislativa, Eduardo Alfaia (Avante).

A Praia da Ponta Negra em Manaus está interditada desde o dia 16 de outubro deste ano. A medida aconteceu em resposta ao nível do Rio Negro, que registrou cota de 15,99 metros naquele dia. Nesta segunda-feira (21/10), o nível da água está em 12.40 metros, conforme medição do Porto de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), anunciou medidas administrativas e de segurança, bem como solicitou laudos do SGB e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM) para avaliar as condições de balneabilidade.

O importante ponto turístico na região continuará aberto para outras atividades esportivas e de lazer, como o uso do calçadão e áreas de entretenimento.

Hoje, os parlamentares discutiram a importância da medida, que disponibilizará, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o auxílio financeiro aos permissionários que estiverem devidamente registrados e ativos na Prefeitura de Manaus.

Para receber o valor, será preciso preencher um formulário eletrônico e o envio dos documentos solicitados pela Semtepi. A quantia de mil reais será transferida direto para a conta dos permissionários, sem necessidade de devolução.

O projeto de lei seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será analisado pelos membros para ser aprovado e encaminhado para o prefeito de Manaus sancionar.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Feira de Produtos Regionais tem café regional em Manaus neste fim de semana

Redação

CCZ abre sistema de agendamento para castração de cães e gatos

Redação

MPF pede que Adail Pinheiro devolva R$3,2 milhões tirado dos cofres públicos

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais