Portal Castello Connection
Brasil

PF encontra anotações que indicam suposto pagamento de propina à antiga cúpula do INSS

O material foi recolhido durante uma operação em uma empresa de Antônio Carlos Camilo Antunes, apontado como lobista e conhecido como “Careca do INSS”

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

A Polícia Federal encontrou cadernos com anotações que indicam possíveis repasses de dinheiro envolvendo integrantes da antiga cúpula do INSS. Os nomes de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do órgão, e de Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, procurador-geral afastado, aparecem ao lado do percentual de 5% nas páginas apreendidas.

O material foi recolhido durante uma operação em uma empresa de Antônio Carlos Camilo Antunes, apontado como lobista e conhecido como “Careca do INSS”. As informações foram reveladas pelo jornal O Globo e confirmadas pela CNN Brasil.

A PF ainda analisa o conteúdo para verificar a autenticidade das anotações e rastrear eventuais movimentações financeiras ligadas aos nomes citados. Até o momento, não há conclusão sobre o pagamento de propina, nem sobre os valores ou períodos envolvidos.

A investigação apura um suposto esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Só após a perícia do material, a PF deve marcar os depoimentos dos investigados, entre eles, Stefanutto, Virgílio e o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, que deve prestar esclarecimentos como testemunha.

Relacionados

Brasil sobe no ranking global de Desenvolvimento Humano e alcança 84ª posição

Ingrid Galvão

VÍDEO: Homem tenta vender urubus como galinha caipira no interior do Pará

Ingrid Galvão

VÍDEO: Pastor mirim diz que foi agredido por seguranças ao ser expulso de congresso evangélico em SC

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais