O Inep prorrogou até domingo (28) o prazo para envio de recursos referentes aos resultados preliminares da prova prática de habilidades clínicas do Revalida 2025/1. Inicialmente, o período se encerraria nesta sexta-feira (26). A medida permite que os candidatos tenham mais tempo para apresentar suas contestações junto ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras.
Para entrar com recurso contra a nota da avaliação, o participante deve usar o Sistema Revalida, clicar no link da Página do Participante e seguir as instruções apresentadas.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A retificação do edital que amplia o prazo para recorrer está publicada no Diário Oficial da União.
Resultado final
Após a análise dos recursos administrativos daqueles que discordaram de algum ponto avaliado pelo Inep, o resultado final da segunda etapa da primeira edição do ano do Revalida será divulgado em 31 de outubro.
O resultado definitivo será acompanhado das razões de deferimento ou indeferimento apresentadas pelas bancas de especialistas do exame, em parecer único e não individualizado.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Objetivos
O Revalida avalia a formação de brasileiros e estrangeiros que querem exercer a medicina no Brasil e se formaram no exterior.
O objetivo do exame é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e, desta forma, garantir a qualidade do atendimento médico prestado no país.
O exame não classifica instituições de educação superior de outros países.
*Com informações da Agência Brasil

