Portal Castello Connection
Amazonas

Professores da rede municipal de Manaus entram em greve contra reforma da Previdência

As escolas da rede municipal, ligadas à Semed, devem ser afetadas. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o movimento.

(Foto: Divulgação)

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Manaus iniciam, nesta quinta-feira (13), uma greve por tempo indeterminado contra o Projeto de Lei Complementar nº 08/2025, que altera as regras de aposentadoria dos servidores públicos.

A proposta da Prefeitura de Manaus, já aprovada em primeiro turno pela Câmara Municipal, amplia o tempo de contribuição e de serviço exigido para aposentadoria. O sindicato Asprom Sindical pede a retirada ou o arquivamento do projeto, alegando que a medida pode reduzir em até 30% o valor das aposentadorias e aumentar em até sete anos o tempo de trabalho.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A greve foi decidida em assembleia realizada no dia 7 de novembro e será iniciada com ato em frente à Câmara. As escolas da rede municipal, ligadas à Semed, devem ser afetadas. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o movimento.

Relacionados

Feriado de Nossa Senhora da Conceição: Amazonas garante serviços essenciais e plantões

Almeida

Natal amazônico: shows, Papai Noel e sorteios agitam Manaus

Ingrid Galvão

Carreta tomba e derruba poste na Zona Sul de Manaus

Almeida

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais