Agora é oficial, o centenário Atlético Rio Negro Clube oficializou a sua desistência de participar da Série B do Barezão 2025. O presidente do conselho diretor, Washington Deneriaz, disponibilizou um comunicado em que confirma a ausência do Galo da Praça da Saudade no certame de 2025. O clube aurinegro tinha até esta quinta-feira (20) para formalizar sua participação na competição de acesso, data limite para os times entregarem à FAF sua intenção de participar.
Em 2024, o Rio Negro sofreu o sexto rebaixamento para a Série B do Estadual. O clube que é o segundo maior vencedor de títulos estaduais – atrás apenas do Nacional, seu maior rival e que na última quarta-feira confirmou retorno às competições nacionais para 2026 – agora busca nos bastidores se reorganizar. De acordo com Washington Deneriaz, a prioridade é arrumar a casa.
“Uma gestão dessa nova diretoria com responsabilidade tem como prioridade arrumar a casa de dentro para fora. Tendo como planejamento não só o futebol, mas todo o clube. O Atlético Rio Negro Clube é grande e o que estamos fazendo já era para ter sido feito há muito tempo. Hoje, a recuperação judicial do clube é prioridade. Entendemos o peso do nosso futebol, mas se isso não for feito, nem o clube ou o futebol serão lembrados”, destacou Deneriaz.
Com a desistência em 2025, a reportagem perguntou se o clube pretende retornar em 2026, e o Presidente do Galo respondeu: “Vamos trabalhar para isso com a nova diretoria”, concluiu. A Série B do Campeonato Amazonense desta temporada está prevista para acontecer entre os dias 12 e 18 de maio. A FAF deve divulgar em breve os clubes que mandaram seus ofícios com pretensão de participar da edição de 2025.