Foi realizada neste sábado (28/09) a Sessão Solene de Posse de novas ajebianas no Centro Cultural Palácio da Justiça em Manaus. A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) foi fundada em 8 de abril de 1970, sem fins lucrativos, apolítica, na cidade de Curitiba, pela escritora Hellé Velloso Fernandes. No Amazonas, foi fundada em 2018, com o objetivo de ampliar a participação da mulher no espaço editorial e literário, difundindo o pensamento reflexivo e crítico feminino na sociedade.
A presidente-coordenadora da AJEB-AM, escritora Sílvia Grijó durante a cerimônia deu as boas-vindas as novas empossadas e discursou sobre a importância de estimular a união de jornalistas e escritoras em busca de sonhos com o lema A perenidade do pensamento pela palavra.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Entre as empossadas a jornalista Lauris Rocha do Grupo Rede Rios de Comunicação, assessora de imprensa e especialista em Marketing Digital, a coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Nilton Lins professora Cristina Magda, e a CEO do Portal Castello, apresentadora do Conexão Onda da TV Onda Digital e doutora em Comunicação e Linguagens Carla Castello Branco. Colegas de profissão, ajebianas e familiares marcaram presença. O advogado Fabio Castello Branco, irmão da jornalista Carla Castello Branco prestigiou o evento e declarou.
“É admirável mulheres estudiosas e trabalhadoras, que lutam por justiça, direitos iguais e liberdade para todas as pessoas. Parabéns as ajebianas, jornalistas e escritoras, profissões tão importantes para uma sociedade democrática”, finalizou o jurista.





