Valdico Cajazeira da Silva, 49, foi preso na terça-feira (6), por ter assassinado, de acordo com a policia, de forma cruel e violenta o caseiro Adriano Gomes da Silva, 37 anos. O mesmo foi morto a tiros e golpes de terçado.
O crime ocorreu na última sexta-feira (02), no sítio onde a vítima trabalhava, no ramal do Vovô, quilômetro 111, da rodovia federal BR-174, município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
De acordo com as investigações feitas por investigadores da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, Valdico usou a arma da vítima, uma espingarda, para matá-lo e em seguida deu-lhe seis golpes de terçado, que acertaram a vítima nas costas, na nuca e na cabeça.
Conforme o titular do DIP, delegado Valdinei Silva, o crime foi registrado pelas câmeras de vigilância do sítio onde Adriano trabalhava.
Ainda de acordo com o delegado, as imagens mostram que no momento que foi morto. Adriano estava sentado na calçada da casa quando foi atacado sem perceber pelo assassino.
Ao ser preso, o suspeito confessou ter matado o caseiro para defender um primo.
Segundo ele, o seu primo e a vítima estavam bebendo juntos e houve um desentendimento entre os dois e logo em seguida ocorreu o crime.
Valdico foi preso em um carro na avenida Max Teixeira, em Manaus, quando fugia para o Acre. Ele estava com as malas prontas no veículo para a fuga. Ele será encaminhado para a audiência de custódia.
*Fonte: A Crítica

