Portal Castello Connection
Polícia

‘Tribunal do crime”: FICCO/AM combate atuação de julgamento paralelo de facção criminosa

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

Foto: Reprodução

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagrou, entre os dias 1 e 2/4, a 3ª Fase da Operação Torre no âmbito de uma investigação que apura a atuação do chamado “tribunal do crime” no estado do Amazonas.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com as investigações, uma facção criminosa da região mantém uma estrutura paralela de julgamento interno, na qual indivíduos são punidos. As apurações também revelaram que a facção oferece uma espécie de “seguro” para indivíduos que transportam ou comercializam drogas no estado. Esse benefício é fornecido com a promessa de apoio logístico e de segurança, como forma de garantir a lealdade e continuidade das atividades criminosas.

Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais