A gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passa a oferecer, a partir do mês de outubro, plano de saúde aos servidores efetivos, técnicos administrativos e comissionados da instituição, da capital e do interior. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/9), pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, durante a 3ª reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuniv), realizada no auditório da Reitoria.
A medida garante, aos colaboradores, acesso a clínicas e hospitais da rede Samel, na modalidade apartamento, sem custos, com cobertura completa para os mais diversos tipos de tratamento ambulatorial e hospitalar. A iniciativa impacta, diretamente, no bem-estar e qualidade de vida dos servidores da universidade.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Isso é algo muito importante pra gente, porque estamos lutando, desde 2022, e mostra o quanto temos compromisso com nossos servidores, no sentido de podermos passar a melhor atenção possível em todos os aspectos, inclusive na saúde”, declarou o reitor André Zogahib.
Na oportunidade, a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, reforçou que é um marco histórico para a universidade. “Esse benefício visa proporcionar tranquilidade, segurança e suporte em momentos de necessidade. É importante que nossos colaboradores tenham esse acesso de qualidade, uma melhor forma de cuidar da saúde de quem constrói a UEA conosco”, disse.
Outra novidade é que o plano de saúde poderá contemplar dependentes. A inclusão de membros familiares, como filhos e cônjuge, seguirá alguns critérios estabelecidos para a adesão.

