Portal Castello Connection
Amazonas

Viaduto da Torquato Tapajós será interditado para simulação de emergência na rede de gás natural

A interdição ocorrerá no sentido bairro-Centro, na alça que liga a Torquato Tapajós à estrada do Tarumã

(Foto: Divulgação/Semcom)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, na quarta-feira (12/11), haverá interdição temporária na avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do complexo viário Lydia da Eira Corrêa (próximo ao Terminal 7), zona Norte da cidade.

A interdição ocorrerá no sentido bairro-Centro, na alça que liga a Torquato Tapajós à estrada do Tarumã, entre 9h e 11h, para a realização de um simulado de emergência real na rede de distribuição de gás natural, promovido pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Rotas alternativas

Durante o período de interdição, motoristas e ônibus do transporte público que trafegam pela Torquato em direção à avenida do Tarumã deverão seguir pelo complexo viário até a alça seguinte à direita, acessar um pequeno trecho da pista superior, e novamente dobrar à direita, como se estivessem retornando à Torquato no sentido Centro-bairro. Em seguida, deverão entrar na alça inferior à direita, que dá acesso à estrada do Tarumã.

Para os condutores que seguem pela avenida José Henrique Bentes Rodrigues e desejam acessar a Torquato Tapajós (sentido Centro), a orientação é seguir pela José Henrique, atravessar o complexo viário até chegar à estrada do Tarumã, fazer o retorno mais adiante e voltar pela mesma via até alcançar novamente a Torquato Tapajós, nas proximidades do Terminal 7.

Linhas de ônibus e orientação no trânsito

As linhas de ônibus que atendem a região seguirão o mesmo trajeto dos demais veículos durante a interdição. Agentes de trânsito do IMMU estarão no local para orientar os condutores e garantir a fluidez do tráfego.

Simulado de emergência

De acordo com a Cigás, o exercício simulará uma situação hipotética de dano à rede de gás natural causado por terceiros sem autorização. A ação contará com o acionamento de equipes da companhia e de órgãos parceiros, com o objetivo de testar os protocolos de resposta e segurança em casos de emergência real.

Relacionados

Além de Flávio Antony, mais dois advogados tiveram candidaturas barradas para o Quinto Constitucional

Thayná Sousa

Manaus cria nova linha de ônibus para atender a comunidade Valparaíso

Thayná Sousa

Mais de 85% dos manauaras acessam WhatsApp todos os dias

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais