Dezenas de corpos foram levados por moradores do Complexo da Penha para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a madrugada desta quarta-feira (29/10), após a megaoperação policial contra lideranças da facção Comando Vermelho (CV), no Rio de Janeiro.
A ação é considerada a mais letal da história do estado, com 60 suspeitos mortos nas comunidades da Penha e do Alemão, além de quatro policiais.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, informou que os corpos levados à praça ainda não foram incluídos no balanço oficial e que haverá perícia para confirmar se as mortes têm relação com a operação.
Segundo o G1, durante a manhã, os corpos permaneciam em uma área de mata conhecida como Vacaria, na Serra da Misericórdia. Moradores relataram que ainda há vítimas no alto do morro, aguardando remoção.
Os corpos foram enfileirados para facilitar o reconhecimento pelos familiares. A identificação oficial será feita no prédio do Detran, ao lado do Instituto Médico-Legal (IML), a partir das 8h desta quarta-feira.

