Portal Castello Connection
BrasilInternacionalMundo

Aeroporto de Manaus agora tem voos diários para o Panamá e amplia acesso a destinos nas Américas

Com operação diária da Copa Airlines, capital amazonense fortalece posição como ponto estratégico de conexão internacional na região Norte

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Manaus (AM) – O Aeroporto Internacional de Manaus, administrado pela VINCI Airports, passou a contar com voos diários para a Cidade do Panamá a partir de junho. A nova frequência, operada pela Copa Airlines, reforça o papel do terminal como um dos principais pontos de ligação entre a Amazônia e o exterior.

Antes operada cinco vezes por semana, a rota passou a ter frequência diária, permitindo conexões mais ágeis com mais de 80 destinos nas Américas Central, do Norte, do Sul e também no Caribe, por meio do Aeroporto Internacional de Tocumen, hub da companhia panamenha.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A ampliação da malha aérea internacional de Manaus faz parte de um movimento mais amplo de reconexão da capital amazonense com destinos fora do país. Neste ano, a Gol Linhas Aéreas retomou os voos diretos e sazonais para Miami, enquanto a TAP Air Portugal reestabeleceu a rota com Lisboa, fortalecendo os laços entre a Amazônia e a Europa.

Outra novidade de 2024 foi o reforço das operações entre Manaus e Bogotá, também pela Gol, o que amplia o acesso a destinos turísticos do Caribe, como Cartagena, San Andrés e Medellín — favorecendo o intercâmbio de visitantes e o turismo internacional na região.

Expansão e modernização

Segundo Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea da VINCI Airports no Brasil, o investimento contínuo em infraestrutura tem sido essencial para garantir o crescimento sustentável do terminal.

“Manaus ocupa uma posição estratégica na conectividade aérea com outros países das Américas. Com os investimentos realizados, conseguimos modernizar o aeroporto e criar condições para atrair mais voos internacionais, oferecendo aos passageiros uma estrutura eficiente e confortável”, afirmou Campos.

A expectativa é de que a expansão da malha aérea internacional continue contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, promovendo o turismo, os negócios e o intercâmbio cultural.

Relacionados

Rádio segue presente no cotidiano de 79% dos brasileiros das metrópoles, aponta pesquisa

Brasil 61

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni para o 2º semestre de 2025

Thayná Sousa

Influenciador Jon Vlogs pode ser multado em quase R$ 10 milhões por banho em pirarucus em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais