29.3 C
Manaus
02/07/2025
Portal Castello Connection
DestaquesInternacionalMundoPolícia

Diddy é condenado por crime relacionado à prostituição, mas se livra das acusações mais severas

Rapper norte-americano foi considerado culpado em parte do processo, mas absolvido de tráfico sexual e extorsão

Rapper Sean Combs, o P. Diddy Rapper Sean Combs, o P. Diddy — Foto: AFP
Rapper Sean Combs, o P. Diddy Rapper Sean Combs, o P. Diddy — Foto: AFP

Nova York, EUA – O produtor musical e empresário Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, foi considerado culpado nesta quarta-feira (2) por envolvimento no transporte de pessoas para fins de prostituição. No entanto, o júri optou por absolvê-lo das acusações mais pesadas, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão.

A sentença foi proferida em um tribunal de Nova York após quase dois meses de julgamento. Diddy, que nega todas as acusações desde o início do processo, pode enfrentar uma pena máxima de 10 anos de prisão.

O júri, composto por 12 integrantes, avaliou um total de cinco acusações contra o artista. Três delas – incluindo as mais graves – foram descartadas. Segundo a promotoria, Diddy teria usado sua posição de poder na indústria musical para montar um esquema que envolvia coerção, intimidação e uso de drogas com objetivo de explorar mulheres ao longo de mais de uma década.

Durante o julgamento, foram apresentados vídeos, documentos e depoimentos que detalhavam as alegações. A defesa de Combs argumentou que o caso era baseado em suposições e tentativas de manchar sua reputação.

Preso desde setembro de 2024, o rapper reagiu com aparente alívio ao ouvir o veredito parcial, sorrindo discretamente ao ser absolvido das acusações mais duras.

O caso ainda deve seguir para nova fase processual, quando será definida a sentença exata que ele cumprirá.

Relacionados

VÍDEO: colisão frontal entre motociclistas é registrada por câmera na zona leste de Manaus

Ingrid Galvão

Tremor causado por obra faz servidores evacuarem prédio do TJAM em Manaus; VEJA

Ingrid Galvão

VÍDEO: reencontro comovente entre chimpanzé e ex-cuidador após anos separados

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais