Portal Castello Connection
Mundo

EUA intensificam fiscalização e podem cassar vistos de estrangeiros, incluindo brasileiros

A medida atinge turistas, estudantes, trabalhadores e até aqueles que ainda não viajaram, mas já têm o visto emitido.

(Foto: Reprodução/internet)

O governo dos Estados Unidos ampliou a fiscalização sobre estrangeiros que possuem visto válido e informou que pode cassar qualquer documento já concedido mesmo de pessoas que estejam atualmente em território americano. A medida atinge turistas, estudantes, trabalhadores e até aqueles que ainda não viajaram, mas já têm o visto emitido.

De acordo com o Departamento de Estado, mais de 55 milhões de vistos em vigor em todo o mundo estão sendo revisados. Caso sejam constatadas violações das regras de imigração, os documentos serão revogados e os portadores poderão ser deportados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Entre os principais critérios que podem levar à cassação estão: permanência além do prazo autorizado, envolvimento em atividades criminosas, ameaças à segurança pública ou qualquer ligação com organizações terroristas.

O órgão destacou que todos os portadores de vistos estão sujeitos a uma “verificação contínua” e citou ainda que manifestações de “antiamericanismo” passarão a ser consideradas na análise de solicitações e benefícios de imigração.

Outra medida recente envolve os pedidos de visto de estudante: solicitantes devem manter suas redes sociais abertas para monitoramento pelas autoridades americanas. Apesar disso, não foi confirmado se esse critério também será usado para a revogação de vistos já emitidos.

Segundo o Departamento de Estado, o número de vistos revogados em 2025 já é o dobro em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ainda nesta quinta-feira (21/8), o secretário de Estado, Marco Rubio, anunciou a suspensão da emissão de vistos de trabalho para caminhoneiros estrangeiros, alegando riscos à segurança nas estradas e prejuízos aos trabalhadores norte-americanos.

Relacionados

Ministro de Israel acusa Lula de antissemita e apoiante do Hamas em publicação

Ingrid Galvão

Helicóptero cai em lago durante combate a incêndios na França; tripulantes sobrevivem

Ingrid Galvão

Acidente com ônibus no Afeganistão deixa ao menos 76 mortos

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais