Portal Castello Connection
Brasil

Condenados pelo incêndio da Boate Kiss têm penas reduzidas

A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Especial Criminal do TJRS, que analisou recursos apresentados pelas defesas.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu, reduzir as penas dos quatro condenados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

Após a decisão, os ex-sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, tiveram suas condenações reduzidas para 12 anos de prisão. Já o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha receberam novas penas de 11 anos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

No julgamento de 2021, Elissandro havia sido condenado a 22 anos e seis meses, enquanto Mauro recebeu pena de 19 anos e seis meses. Marcelo e Luciano foram sentenciados a 18 anos cada um.

O julgamento

A decisão foi tomada pela 1ª Câmara Especial Criminal do TJRS, que analisou recursos apresentados pelas defesas. Os advogados pediam a realização de um novo júri, alegando que a decisão anterior teria sido contrária às provas, além da solicitação de redução das penas.

O pedido foi atendido parcialmente, apenas para diminuir as condenações, prevalecendo o voto da relatora, desembargadora Rosane Wanner da Silva Bordasch.

Relacionados

Rádio segue presente no cotidiano de 79% dos brasileiros das metrópoles, aponta pesquisa

Brasil 61

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni para o 2º semestre de 2025

Thayná Sousa

Influenciador Jon Vlogs pode ser multado em quase R$ 10 milhões por banho em pirarucus em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais