Portal Castello Connection
Geral

Justiça nega pedido de Andressa Urach contra a Igreja Universal

A decisão foi proferida no dia 11 de agosto pela juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello.

(Foto: Reprodução/vídeo)

A influenciadora Andressa Urach teve negada pela Justiça sua ação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, na qual pedia a restituição de cerca de R$ 2 milhões em doações e indenização por danos morais. A decisão foi proferida no dia 11 de agosto pela juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello.

Urach alegava ter sofrido prejuízos financeiros e emocionais em razão do envolvimento com a instituição. Segundo ela, entre 2015 e 2017, parte dos royalties de seu livro Morri para Viver que somaram cerca de R$ 5 milhões foram doados à igreja, contribuindo para sua ruína financeira.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na decisão, a magistrada entendeu que as doações foram válidas e eficazes, afastando a possibilidade de restituição ou indenização. Também afirmou que não houve dano moral, já que o abalo alegado decorre de arrependimento pessoal da influenciadora, e não de conduta ilícita da instituição.

Após a sentença, Urach afirmou em vídeo publicado no Instagram que vai recorrer. “Vou lutar até o fim. Enfrento quem for, porque eu luto pela justiça”, disse, acrescentando que a falta de documentação formal das doações não foi considerada no processo.

Relacionados

MP denuncia trio por dopar e roubar turistas britânicos no Rio; prisão preventiva é pedida

Ingrid Galvão

Briga generalizada para ônibus do transporte público em Manaus

Ingrid Galvão

Sete fuzis e meia tonelada de skunk são apreendidos em carro na zona sul de Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais