Desde 9 de agosto, a Azul Linhas Aéreas deixou de operar o voo direto entre Manaus (AM) e Fort Lauderdale (EUA). A companhia informou que a decisão faz parte de ajustes operacionais voltados para manter a eficiência e a competitividade no setor aéreo.
Com a mudança, Belém passa a ser a única capital da região Norte com ligação direta para Fort Lauderdale, cidade localizada ao norte de Miami, na Flórida.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
A suspensão ocorre em meio ao processo de recuperação judicial da Azul nos Estados Unidos, por meio do chamado Chapter 11. A empresa vem promovendo alterações em sua malha aérea internacional, como a retirada da rota Curaçao–Fort Lauderdale, dentro do trecho Confins–Curaçao–Fort Lauderdale, desde 10 de agosto. Nesse caso, o voo direto Confins–Curaçao segue ativo.
Atualmente, a companhia mantém voos para Fort Lauderdale apenas a partir de Viracopos (Campinas), Belo Horizonte e Belém. Outra mudança anunciada é o fim da rota Viracopos–Assunção (Paraguai), previsto para setembro.
Em nota, a Azul afirmou que as alterações fazem parte de um processo normal de ajuste de mercado, avaliadas para manter o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços. A empresa destacou ainda que os clientes afetados receberam a devida assistência, conforme prevê a Resolução 400 da Anac.