Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Adriano Rodrigues Marques, 33. Adriano é suspeito de ter matado a própria sogra Alcilene do Nascimento da Silva, que tinha 52 anos, no dia 24 de julho deste ano, no bairro Cidade de Deus.
De acordo com a delegada Débora Barreiros, Adriano foi preso na quinta-feira (10). Na ocasião, ele tocou fogo em um dos cômodos da casa da família e teria provocado a morte da sogra.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Conforme o que foi apurado pela polícia, Adriano vivia com uma filha menor da vítima em um dos cômodos da casa da sogra. O casal vivia em brigas constantes e envolvia o restante da família. Um dia antes do crime, houve uma discussão entre Adriano e o restante da família. Foi pedido que ele e a esposa se retirassem da casa.
Enraivecido, o suspeito disse que iria voltar para se vingar. “Um dia depois que ele retira as coisas da casa, ele retorna, e logo depois que ele sai do cômodo, iniciou um fogo. A senhora Alcilene entrou nesse quarto achando que a filha e o neto estivessem no cômodo”, explicou a delegada. O fogo foi contido, porém Alcilene inalou muita fumaça, teve parte do corpo queimado e morreu dias depois em um hospital. Um laudo preliminar da perícia apontou que o incêndio foi criminoso e resultou na prisão temporária de Adriano.
*ACrítica