31.3 C
Manaus
24/06/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Agenda de Biden em Manaus terá tour aéreo e visita ao Museu da Amazônia

Haverá restrição do espaço aéreo no Aeroporto Eduardo Gomes e no Aeroclube durante a chegada e o sobrevoo do presidente norte-americano à capital amazonense.

Foto: Reprodução

A agenda do presidente dos Estados Unidos Joe Biden em Manaus, no próximo domingo, 17 de novembro, terá um sobrevoo nas áreas florestais da cidade e uma parada “terrestre”: o Museu da Amazônia, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A informação foi confirmada pela Casa Branca nesta quinta-feira (14).

De acordo com a agenda oficial, o presidente norte-americano deve chegar a Manaus pouco após as 10h, horário limite para a chegada da imprensa ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Do aeroporto, ele segue em um sobrevoo de helicóptero pelas áreas florestais do entorno da capital amazonense.

Para o sobrevoo, o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta IV) deve restringir paraquedismo e quaisquer outros voos comerciais e privados em uma área determinada que compreende o Aeroporto Eduardo Gomes, Aeródromo de Flores (Aeroclube) e o Museu da Amazônia. Drones e outros equipamentos privados também terão restrição de circulação no local.

Após o sobrevoo, o democrata deve chegar ao Museu da Amazônia, o Musa, que fica em uma área de 100 hectares na Reserva Florestal Adolpho Ducke. De acordo com a agenda, ele fará um tour no local, que é repleto de trilhas florestais e de uma torre de observação de 42 metros de altura, de onde se avistam a copa das árvores.

No local, Biden deve “dialogar com líderes locais, indígenas e outros que trabalham na preservação e proteção do ecossistema”, conforme nota da Embaixada dos Estados Unidos. Está prevista, também, uma declaração à imprensa, onde Biden deve reforçar os avanços do governo dele em relação a Amazônia e às mudanças climáticas.

Após a agenda no Musa, o presidente norte-americano deve retornar ao Aeroporto de Manaus para seguir ao Rio de Janeiro, onde cumpre agenda a partir de segunda-feira na Cúpula dos Líderes do G20. Além de Biden, entre as principais lideranças estão o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente chinês Xi Jinping e os presidentes da França, Emmanuel Macron, e da Argentina, Javier Milei.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Bolsa Família de junho: pagamento para beneficiários com NIS final 6 é realizado nesta terça (24)

Ingrid Galvão

Aeroporto de Manaus agora tem voos diários para o Panamá e amplia acesso a destinos nas Américas

Ingrid Galvão

Homem nu invade casas, assedia mulher e foge com vestido em cidade do interior de SP

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais