Portal Castello Connection
AmazonasBrasil

Auxílio Gás passará por mudanças, anuncia Governo Federal

O Auxílio Gás é destinado a famílias com renda de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

O governo federal está finalizando um novo programa para reformular o Auxílio Gás, com o objetivo de assegurar que famílias de baixa renda tenham acesso ao botijão de gás de cozinha (GLP).

A ideia prevê a substituição do repasse em dinheiro por um vale-crédito, que poderá ser utilizado diretamente na compra do produto. A informação foi antecipada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O programa, que será lançado na próxima semana, busca resolver o problema da variação de preço do gás em diferentes regiões do país. Atualmente, o valor de R$ 108, repassado a cada dois meses, não é suficiente para a compra do botijão em várias localidades, onde o produto pode custar até R$ 60 a mais que a média nacional.

Com a mudança, as famílias beneficiárias receberão um vale-crédito que permitirá a compra do botijão em distribuidoras cadastradas. “Elas receberão uma espécie de vale-crédito para comprar o gás, bastando apresentar o CPF”, explicou o ministro.

O Auxílio Gás é destinado a famílias com renda de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Relacionados

Rádio segue presente no cotidiano de 79% dos brasileiros das metrópoles, aponta pesquisa

Brasil 61

Estádio Carlos Zamith recebe finais da Taça das Favelas do Amazonas 2025

Thayná Sousa

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni para o 2º semestre de 2025

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais