Portal Castello Connection
AmazonasCidadeCulturaDestaques

Caprichoso contesta resultado do Festival de Parintins 2025 e vai pedir anulação da apuração

Após polêmica com notas recebidas, presidente do boi azul deixou o Bumbódromo e anunciou coletiva para apresentar denúncias

Presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
Presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O Boi Caprichoso informou, na tarde desta segunda-feira (30), que vai entrar com um pedido oficial de anulação do resultado do 58º Festival Folclórico de Parintins. A decisão foi divulgada por meio de uma nota nas redes sociais, após protestos do presidente da agremiação durante a apuração.

A publicação exalta o desempenho do boi azul nas três noites do festival, chamando-o de “tetracampeão do povo”. Em seguida, a nota critica duramente a avaliação feita pelos jurados, sugerindo favorecimento ao boi adversário, o Garantido.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Diante de discrepâncias evidentes e do que consideramos uma injustiça no resultado, vamos recorrer oficialmente. Nesta terça-feira (1º), o presidente Rossy Amoedo deve apresentar documentos e provas de um suposto conluio envolvendo jurados e o boi contrário”, diz um trecho do comunicado.

Saída da apuração e protesto

Horas antes da nota, o clima já era tenso durante a leitura das notas no Bumbódromo. Rossy Amoedo deixou o local em protesto após a divulgação das pontuações do primeiro módulo da segunda noite de apresentação — momento em que o Caprichoso começou a receber notas consideradas baixas pela diretoria.

Ao se retirar, Rossy alegou que a organização do festival ignorou alertas formais feitos pela agremiação sobre possíveis conflitos de interesse na comissão julgadora.

“Avisamos antes. Existe um ofício protocolado. Eles sabiam dos riscos e não fizeram nada. Agora está aí o resultado. Não houve respeito com a Nação Azul e Branca”, declarou o presidente, visivelmente revoltado.

A retirada da diretoria do Caprichoso da apuração foi acompanhada por membros da comissão e gerou confusão nos bastidores do evento. Enquanto isso, torcedores do boi azul reagiram nas redes sociais com indignação, pedindo esclarecimentos e apoiando a decisão da diretoria de recorrer.

Coletiva nesta terça

A diretoria do Caprichoso convocou a imprensa para uma coletiva marcada para o fim da manhã desta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura de Parintins. Segundo o boi, será o momento de detalhar as alegações e apresentar os documentos que, segundo a agremiação, comprovam a existência de irregularidades na apuração.

Até o momento, o Boi Garantido e a organização oficial do festival não se pronunciaram sobre o caso.

Relacionados

Estádio Carlos Zamith recebe finais da Taça das Favelas do Amazonas 2025

Thayná Sousa

Revisão gratuita do Pré-Vest UEA marca 3º Aulão Interativo neste sábado (30)

Thayná Sousa

Defensoria apresenta ações contra violência doméstica em evento do TJAM

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais