Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

CPMI do INSS inicia trabalhos ouvindo órgãos de controle antes de ex-presidentes

De acordo com Viana, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e do próprio INSS serão chamados para prestar esclarecimentos.

(Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura irregularidades no INSS deve priorizar, na primeira fase dos trabalhos, a convocação de técnicos e servidores ligados a órgãos de fiscalização. A estratégia foi confirmada pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), em entrevista à CNN.

De acordo com Viana, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e do próprio INSS serão chamados para prestar esclarecimentos. O objetivo é entender como funcionam os mecanismos de controle e fiscalização das irregularidades sob investigação.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Também deve ser convocado o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, além de dirigentes de entidades que fazem descontos em aposentadorias e pensões.

A primeira reunião da CPMI está marcada para terça-feira (26), quando governistas e oposicionistas devem apresentar requerimentos para convocar ex-presidentes da República, como Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). O nome do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pode aparecer entre as sugestões.

Relacionados

Brasil avalia retaliação a tarifas dos EUA; Lula fala em relação “sem submissão”

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Justiça italiana mantém deputada Carla Zambelli presa em Roma

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais