Portal Castello Connection
Educação

Entrega da Carteira Nacional do Professor está prevista para outubro, anuncia MEC

O projeto de lei aguarda sanção presidencial e deve ser assinado em 15 de outubro.

Nesta segunda-feira (1º),  o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a entrega da CNBD (Carteira Nacional de Docente no Brasil) ocorrerá a partir de outubro, mês em que é comemorado o Dia do Professor (15).

Camilo comemorou a aprovação em regime de urgência, pela Câmara dos Deputados, no último dia 19, do Projeto de Lei (PL) 41/2025, que autoriza a criação do documento, com validade em todo o território nacional. “Com a aprovação da Carteira Nacional de Docente no Brasil, o Congresso Nacional reconhece a profissão mais importante da nação, que forma os médicos, advogados e todos os outros profissionais do nosso país”, destacou o ministro.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O projeto de lei aguarda sanção presidencial e deve ser assinado em 15 de outubro.

O novo documento garantirá aos professores descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows, além de acesso a um cartão de crédito sem anuidade, vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil.

Relacionados

Vestibular e SIS da UEA registram o maior número de inscrições dos últimos 10 anos

Thayná Sousa

Amapá: Unifap oferece 15 vagas em mestrado ProfBio para professores de Biologia

Ingrid Galvão

Senac abre inscrições para jovens aprendizes com vagas em empresas parceiras

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais