Portal Castello Connection
Amazonas

Espetáculo em Manaus retrata relações e sentimentos de mulheres trans e travestis

Poço dos Desejos, escrito e dirigido por Lenine Charles, estreia 12 de setembro no CAIA, com entrada gratuita

(Foto: Dayo Nascimento e Yamilla Manicongo)

O Coletivo Tarântula estreia no próximo dia 12 de setembro, no CAIA – Centro de Artes Integradas da Amazônia, o espetáculo Poço dos Desejos. A montagem nasceu a partir do texto homônimo, de autoria de Lenine Charles, que venceu o Concurso de Dramaturgia do XVIII Festival de Teatro da Amazônia (FTA) em 2024.

No palco, ela e a atriz Duca Vieira, ambas travestis, compartilham suas histórias de amor, dores e sonhos, expondo a negligência histórica do direito ao afeto para mulheres trans e travestis e transformando essa ausência em denúncia poética e artística.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A entrada para o espetáculo Poço dos Desejos é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos.  Além de atuar, Lenine Charles assina a direção e dramaturgia e Duca Vieira a assistência de direção. A produção executiva é assinada pela Esquina Produções Culturais. Poço dos Desejos é um projeto contemplado pelo edital Aldir Blanc 2024.

Afeto como sobrevivência – Segundo Lenine Charles,  por dezesseis anos seguidos, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Neste contexto, não é redutivo reforçar que o afeto é parte dos recursos que as pessoas utilizam para garantir a sobrevivência. “Quando uma pessoa atravessa dias a fio lutando para garantir moradia, alimento, segurança e integridade física, palavras como amor, empatia, pertencimento e apoio podem parecer banais. Ledo engano: negligenciar estas carências também é uma forma de violência”, afirma Lenine.

 

Relacionados

Manaus deve fechar o ano com aproximadamente 40% de cobertura do serviço de esgotamento sanitário

Thayná Sousa

Espetáculo de dança e teatro ‘Gaia’ estreia em Manaus com apresentações gratuitas

Ingrid Galvão

Expoagro 2025: ADS promove edição especial da Feira de Produtos Regionais

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais