Portal Castello Connection
Geral

MP denuncia trio por dopar e roubar turistas britânicos no Rio; prisão preventiva é pedida

O órgão também pediu a prisão preventiva das três, alegando que elas têm histórico de crimes semelhantes.

(Foto: Reprodução/vídeo)

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta quarta-feira (13), Amanda Deloca, 23 anos, Mayara Silva, 26, e Raiane Oliveira, 27, suspeitas de dopar e roubar dois turistas britânicos na zona sul da capital fluminense. Elas respondem por roubo com violência imprópria, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa.

O órgão também pediu a prisão preventiva das três, alegando que elas têm histórico de crimes semelhantes. Na denúncia, há ainda solicitação de pagamento de R$ 30 mil por danos materiais e morais às vítimas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8), quando um dos turistas foi encontrado cambaleando na areia da Praia de Ipanema. Testemunhas relataram que as suspeitas fugiram em um táxi após o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”.

Os britânicos, que são universitários, foram levados à UPA de Copacabana. Um deles contou que conheceu o grupo em um bar no Centro, onde tomou uma caipirinha “batizada” e perdeu a consciência. Dois celulares e 16 mil libras (cerca de R$ 110 mil) foram levados.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga o caso. Segundo a CNN, uma das acusadas, Raiane, já foi presa por crime semelhante. Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o momento em que um dos homens cambaleia antes de cair na areia.

 

Relacionados

Empurrador naufraga no Rio Negro, em Manaus, e vídeo viraliza nas redes sociais

Ingrid Galvão

Justiça nega pedido de Andressa Urach contra a Igreja Universal

Ingrid Galvão

Briga generalizada para ônibus do transporte público em Manaus

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais