O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta quarta-feira (13), Amanda Deloca, 23 anos, Mayara Silva, 26, e Raiane Oliveira, 27, suspeitas de dopar e roubar dois turistas britânicos na zona sul da capital fluminense. Elas respondem por roubo com violência imprópria, furto qualificado por fraude eletrônica e associação criminosa.
O órgão também pediu a prisão preventiva das três, alegando que elas têm histórico de crimes semelhantes. Na denúncia, há ainda solicitação de pagamento de R$ 30 mil por danos materiais e morais às vítimas.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8), quando um dos turistas foi encontrado cambaleando na areia da Praia de Ipanema. Testemunhas relataram que as suspeitas fugiram em um táxi após o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”.
Os britânicos, que são universitários, foram levados à UPA de Copacabana. Um deles contou que conheceu o grupo em um bar no Centro, onde tomou uma caipirinha “batizada” e perdeu a consciência. Dois celulares e 16 mil libras (cerca de R$ 110 mil) foram levados.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga o caso. Segundo a CNN, uma das acusadas, Raiane, já foi presa por crime semelhante. Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o momento em que um dos homens cambaleia antes de cair na areia.