Portal Castello Connection
Amazonas

Operação Impacto reforça ações de segurança em Codajás

A ação tem como foco atuar no combate à criminalidade, principalmente, nos crimes de homicídios, tráfico e roubo

(Fotos: Victor Levy/SSP-AM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) de forma conjunta com a Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) deram início, na segunda-feira (1º/09), a Operação Impacto em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). A ação tem como objetivo fortalecer o policiamento no município atuando no combate aos crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubo, dentre outros.

As equipes desembarcaram na cidade no domingo (31/08) e iniciaram a operação, ainda, durante a noite de segunda-feira. A operação conta com reforço de policiais do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática e do policiamento convencional. As especializadas atuarão em apoio ao policiamento da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), vinculada ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Assim como foi realizado em Coari, as tropas da segurança desembarcaram em Codajás para fortalecer ainda mais o policiamento no município. Enviamos além dos policiais, os sistemas dos programas RecuperaFone e também do Paredão, que já está operando nas novas viaturas, tendo como foco principal em retirar de circulação veículos com restrições de roubo e furto”, frisou o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida.Outras ações

Nos últimos 30 dias, a Operação Impacto atuou em fortalecimento das ações das Polícias Militar e Civil em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Neste período 11 pessoas foram presas, sendo nove em cumprimento de mandados de prisão e dois foragidos recapturados, além da apreensão de cinco adolescentes. Além disso, foram apreendidos oito quilos de entorpecentes e quatro motocicletas. As atividades também contaram com o apoio de aparatos tecnológicos, como o sistema “Paredão” e o programa “RecuperaFone”, que auxiliam na identificação e localização de veículos e celulares roubados.

Dentre as prisões destacou-se a de Evenilson de Oliveira Ferreira, 24 anos, identificado como o líder de um grupo criminoso. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil, a partir da Delegacia Interativa de Coari.

Outras apreensõesAinda durante o período da operação, o trabalho integrado das Forças de Segurança resultou na apreensão de 18 armas de fogo, 80 munições e 10 aparelhos celulares. Também foram apreendidos dois carregadores, duas balanças de precisão, uma arma branca e cerca de R$220 em espécie.

Impacto

A Operação Impacto é realizada em Manaus, na região metropolitana, e também atinge os municípios do Alto e Médio Solimões. Somente neste ano, a ação atuou nas cidades de São Sebastião do Uatumã, Itacoatiara, Parintins, Novo Airão, além de Itapiranga e Nhamundá, entre outras.

Relacionados

Serasa orienta como comprar online com segurança

Thayná Sousa

Hemoam inaugura teste que verifica anemia de forma não invasiva em doadores de sangue

Thayná Sousa

“Procon Manaus nos Bairros chega ao Nova Esperança nos dias 3 e 4 de setembro

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais