Joinville (SC) – O que era para ser mais um culto religioso na Igreja Imagem e Semelhança, em Joinville, no último domingo (29), acabou se transformando em uma grande confusão após o pastor Ailton da Silva Novaes admitir, diante da congregação, que havia traído a esposa, com quem é casado há 23 anos.
Durante sua fala, o pastor tentou se justificar, dizendo que decidiu tornar público o erro cometido em seu casamento. Mas a declaração provocou revolta entre alguns fiéis, que passaram a acusá-lo de usar dinheiro da igreja para manter um suposto relacionamento extraconjugal — incluindo a compra de um carro de luxo e viagens com a outra mulher.
“Temos provas, igreja! Ele está com ela há três anos!”, gritou um dos membros durante o culto, gerando tumulto. A Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos. Com a chegada dos agentes, a situação se acalmou momentaneamente, mas voltou a se agravar minutos depois, com empurrões e agressões envolvendo até o próprio pastor.
Após o episódio ganhar repercussão nas redes sociais, Ailton e sua esposa divulgaram um vídeo se pronunciando sobre o caso. No registro, o pastor confessa o adultério, mas nega ter usado recursos da igreja para benefício pessoal. “Eu pequei, sim, traí minha esposa. Mas em relação ao carro, vendi o meu antigo e comprei esse outro parcelado. Posso provar que não usei dinheiro da igreja”, afirmou.
Já a esposa do pastor emocionou-se ao dizer que optou pelo perdão. “Deus colocou no meu coração que eu deveria perdoá-lo. Ao longo dos anos, acolhemos tantas pessoas com seus pecados e dores. Por que não faria o mesmo agora?”, declarou.
Apesar da tentativa de apaziguar a situação, o caso continua gerando debates entre membros da igreja e repercussão nas redes sociais.
Veja Vídeo: