Portal Castello Connection
Amazonas

‘A Memória da Pedra’: Grupo Experimental do Liceu leva ritual cênico ao palco do Teatro Amazonas

Com duração de 40 minutos e um elenco formado por 16 alunos, ‘A Memória da Pedra’ propõe um mergulho nas raízes do teatro

(Foto: Divulgação)

O palco do Teatro Amazonas receberá, nesta quarta-feira (16/07), às 20h, o Grupo Experimental de Teatro (GET) do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, com o espetáculo “A Memória da Pedra”. A apresentação é gratuita e tem classificação livre. O espetáculo conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Com duração de 40 minutos e um elenco formado por 16 alunos, “A Memória da Pedra” propõe um mergulho nas raízes do teatro, sendo concebido como um “espetáculo ritual”, originado a partir de uma aula prática.

De acordo com o diretor do espetáculo e instrutor de teatro, Robson Ney, a peça busca proporcionar ao público uma experiência sensível e ritualística, que vá além da simples encenação teatral. A montagem também representa uma oportunidade para o Grupo Experimental de Teatro compartilhar o resultado do processo criativo, que teve início em sala de aula e até chegar ao palco do Teatro Amazonas.

“Ao apresentar o espetáculo, espera-se provocar reflexões sobre temas profundos, como a relação com a natureza, os vínculos humanos e o desejo pelo poder, por meio de histórias que emergem como memória viva em cena”, afirmou.

O espetáculo será dividido em três atos: sobre a natureza desafiada, sobre o elo quebrado entre irmãos e sobre o preço do poder.

Segundo o pedagogo de teatro do Liceu, Mizael Negreiros, “A Memória da Pedra” evidencia o papel fundamental do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro como espaço formativo e criativo, onde a prática pedagógica se transforma em produção artística de qualidade.

“O espetáculo valoriza a arte ao evidenciar o teatro como instrumento de preservação cultural, reflexão crítica e expressão coletiva. Ao integrar aprendizado e criação, a peça reforça o compromisso do Liceu com a formação artística significativa e com a difusão de manifestações culturais que resgatam memórias, saberes e identidades”, destacou.

A apresentação também contará com um repertório de oito músicas, que acompanharão a performance dos alunos e darão vida à encenação.

Relacionados

Cinema em shopping de Manaus é notificado por proibir entrada com alimentos de fora

Ingrid Galvão

VÍDEO: Casal em moto vermelha é suspeito de série de assaltos no Nova Cidade

Ingrid Galvão

VÍDEO: Homem é flagrado furtando cabos elétricos em casa no bairro Aleixo

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais