Portal Castello Connection
Geral

Acidente com caminhão derrama produto químico na Serra Dona Francisca em Joinville

A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante.

Foto: Divulgação

Um acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico interditou a SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca em Joinville. Segundo a Polícia Militar Ambiental, houve derramamento do produto químico na região. A extensão do vazamento ainda é calculado.

A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante. A previsão é que o trânsito seja liberado no fim da tarde.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Por conta do vazamento de produto químico, a Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação. Isso porque ainda não se sabe a extensão do derramamento.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para ajudar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.

*Fonte: R7

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais