Após palestras na escola onde estuda, uma adolescente de 14 anos denunciou o pai dela por estupro no Amazonas. O caso aconteceu no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). O homem, de 42 anos, foi preso na quinta-feira (13).
De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea, o crime ocorreu diversas vezes, nos momentos em que a vítima e o pai ficavam sozinhos na residência onde moravam.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“A adolescente tomou iniciativa para contar sobre os fatos às autoridades após palestras ministradas na escola onde estuda, acerca do combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes”, destacou o delegado.
Segundo o delegado, com o apoio do Conselho Tutelar do município e da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a polícia reuniu provas que comprovam os abusos.
A partir das comprovações, a PC-AM solicitou da justiça uma ordem judicial em nome do homem. Ele foi preso em uma via pública do Careiro da Várzea.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil ressaltou que quem tiver informações sobre abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, pode formalizar denúncias por meio do Disque 100, Disque Direitos Humanos.
“A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, assegurou o delegado David Jordão.